Dia do estudante 2009


A escola Jardim das pedras, nesse dia 11 de Agosto, comemorou, através de gincanas e brincadeiras, o dia do estudante. Neste ano, completa 82 anos que esta data é comemorada na história do Brasil.



Quando no ano de 1827 " D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. [...] até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima".



"Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o dia do estudante, em 1927".
Fonte: Aqui.





Oração do Estudante


Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de esudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renuncias: o me cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV.
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e intusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, minha turma e os meus professores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso post.