AULA DE CIÊNCIAS



Uma das preocupações da edquipe escolar é trabalhar o Currículo Escolar de forma integrada, flexível e organizada. Pensando em atender às necessidades educacionais dos alunos, faz-se a adaptação do Currículo à medida do que se faz necessário. Pensando nisto o professor Ricardo Claudio Alves, professor de Ciências em algumas turmas e Geografia, vem trabalhando o tema: Educação Sexual, visto que os alunos têm requerido um aprofundamento do tema.


MAIS FOTOS DA AULA AQUI




MOMENTO CÍVICO NA ESCOLA

O momento cívico, realizado em conjunto com a equipe escolar, apresenta diversas atividades promovidas por alunos e professores.

Aqui, profesora Viviane trabalhando com os alunos do 2º ano apresentando Música ao grupo escolar.

SÁBADO LETIVO

No sábado dia 22/05/2010, os funcionários da escola estiveram trabalhando como reposição de mais um dia do período em greve.
Na oportunidade tratou-se de dois temas principais:
1. Recuperação Paralela - Sendo já esta forma de recuperação trabalhada na escola no ano de 2009 com os anos iniciais do Ensino Fundamental, convidou-se a Coordenadora Pedagógica da Representação de Ensino, Juracir Leigue para uma palestra sobre o tema, com a finalidade de um aprofundamento legal e pedagógico para que o grupo tenha a oportunidade em examinar a possibilidade em oferecer esta forma de recuperação aos anos finais do Ensino Fundamental nesta escola.
2. Projeto Político - Orientados pela vice-diretora Cristiane e da diretora Marlene Nakayama, iniciou-se o processo de avaliação do PPP já existente na escola e a implementação de ações para a formação de um novo Projeto.






CONFIRA A LISTA DOS DIAS LETIVOS E DE REPOSIÇÕES JÁ TRABALHADOS:


Avaliação Diagnóstica Gestar II
















Nesta semana nos dias 13 e 14 de maio, os alunos realizaram avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao curso de formação para professores da área do 6º ao 9º ano.

O Programa Gestão da Aprendizagem Escolar oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores dos anos finais (do sexto ao nono ano) do ensino fundamental em exercício nas escolas públicas. A formação possui carga horária de 300 horas, sendo 120 horas presenciais e 180 horas a distância (estudos individuais) para cada área temática. O programa inclui discussões sobre questões prático-teóricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.

Reunião com os pais e mães das pedrinhas


Neste dia 30 de Abril, às 19 horas aconteceu no Auditório da Escola Jardim das Pedras uma reunião com os pais, mães e/ou responsáveis dos alunos e alunas da escola Jardim das Pedras. O assunto em pauta que foi tratado refere-se ao calendário de reposição referente ao tempo de greve que foi apresentado de modo a justificar às aulas que irão acontecer aos sábados. Outra coisa que também foi tratada refere-se a eleição da nova tesoureira que ocupará o lugar da Inês que está de mudança. Os pais votaram e escolheram a nova tesoureira.

Confira todas as fotos clicando aqui: