Escola Jardim das Pedras completa 20 anos

Nesta sexta-feira (25), alunos e funcionários da Escola Jardim das Pedras comemoraram os 20 anos da escola.O evento foi marcado por apresentações de dança, música e teatro.


Projeto Faça Bonito

Campanha marca Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Nesta sexta-feira (18/05), a escola Jardim das Pedras participou da Campanha Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Alunos e profissionais da escola participaram de palestras, apresentações musicais e teatrais do Projeto Faça Bonito, projeto este que objetiva proporcionar aos alunos da rede pública, assim como a toda sociedade uma reflexão, um espaço de debate através da mobilização atual e contínua para a mudança do cenário atual de violência que permeia todas as instituições e relações sociais. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.
O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

O milagre da educação Gilberto Dimenstein - 18/05/12

Adoro mostrar aqui como as novas tecnologias ajudam as pessoas, especialmente sem recursos, a ficar mais educadas –aliás, é o lado, para mim, mais fascinante da internet. Está surgindo no Brasil mais um exemplo do uso educativo da rede, dessa vez para ajudar os jovens a entrar na faculdade através do Enem. Totalmente gratuito. Um grupo de educadores está lançando um site intitulado “Mande bem no Enem” em que, além dos vídeos, o aluno tem como interagir e avaliar sua evolução. Estamos diante de uma excepcional oportunidade de acelerar a educação se esse tipo de mecanismo for disseminado. Já existem traduzidas para o português ótimas aulas na internet desenvolvidas por professores americanos. Começam a ser traduzidos também cursos de universidades como Yale, Harvard, MIT e Stanford. Quanto mais esses recursos forem disseminados, mais anos vamos ganhar em nossa educação, onde faltam professores de qualidade, especialmente na rede pública. Para mim, esse é o milagre tecnológico da educação. * Uma dica para quem tem filho pequeno: há um site, criado pelo designer de internet Michel Lent, que dá dicas sobre os melhores aplicativos para crianças. É uma seleção feita, em inglês, com a ajuda de especialistas de várias partes do mundo. Fonte: Portal Aprendiz